Os Planos Nacionais do Capesaúde dão cobertura a todo o rol de procedimentos da ANS, além da cobertura adicional de todos os transplantes não previstos no rol.

O atendimento para os beneficiários de um dos Planos Nacionais pode ser realizado na rede credenciada Capesaúde de todo o país, que conta com 75% dos principais hospitais do Brasil. Existe a opção entre a acomodação em enfermaria (planos básicos) ou em apartamento (planos superior e executivo).

Para a CAPESESP o importante não é só cuidar de sua saúde no momento da doença, mas preveni-la, por isso, a sua inscrição também dá direito a benefícios adicionais, criados exatamente com esta intenção.

Entre os Planos Nacionais, alguns estão fechados para novas inscrições, tanto por iniciativa da própria CAPESESP, quanto por determinação da ANS, a partir de 08/09/2017, em função dos resultados do monitoramento assistencial, situação esta que poderá ser revertida na avaliação do próximo trimestre. Entretanto, cabe ressaltar que os planos em questão continuam funcionando normalmente para quem já está inscrito, sem qualquer prejuízo ao atendimento ou às coberturas. Em casos específicos previstos na legislação, poderão receber novos associados. Confira as opções dos planos, clicando sobre o nome de cada um deles. 

A ANS disponibiliza em seu site o Manual de Contratação para Planos de Saúde, para ler, clique aqui.

 

 

Planos Nacionais com inscrições abertas para novos beneficiários:

Para titulares e dependentes naturais para os servidores ativos e aposentados da Funasa, Anvisa, Ministério da Saúde, Universidade Federal de Campina Grande e Universidade Federal de Pernambuco

Capesaude Assistência Básica II - Reg. ANS: 475.061/15-6

 

 

Planos Nacionais com comercialização suspensa:

 

I. Por determinação da ANS- Agência Nacional de Saúde Suplementar*  - 90 dias (até 06/12/2017):

 

Para titulares e dependentes naturais para os servidores ativos e aposentados da Funasa, Anvisa, Ministério da Saúde, Universidade Federal de Campina Grande e Universidade Federal de Pernambuco

Capesaude Assistência Superior I - Reg. ANS: 470.311/13-1

 

Para dependentes-agregados dos servidores ativos e aposentados da Funasa, Anvisa, Ministério da Saúde, Universidade Federal de Campina Grande e Universidade Federal de Pernambuco

Capesaude Assistência Básica 4 - Reg. ANS: 449.371/04-1

Capesaude Assistência Superior 4 - Reg. ANS: 449.372/04-9

* As novas inscrições para estes planos estão suspensas; entretanto, o atendimento está garantido para todos os beneficiários a eles vinculados, sendo permitidas novas inclusões somente para: filho, menor sob guarda judicial, enteado, menor sob tutela judicial, cônjuge ou companheiro (nestes dois últimos, somente se o matrimônio ou a união estável com o titular ocorreram após a data de vínculo deste com a CAPESESP).

 

II. Por inciativa da CAPESESP **:

Para titulares e dependentes naturais da Funasa, Anvisa e Ministério da Saúde:

Capesaude Assistência Básica I - Reg. ANS: 470.313/13-8

Capesaude Assistência Executiva I - Reg. ANS: 470.312/13-0

 

Para dependentes-agregados:

Capesaude Assistência Básica 2 - Reg. ANS: 433.385/00-3

Capesaude Assistência Superior 2 - Reg. ANS: 433.386/00-1

Capesaude Assistência Básica 3 - Reg. ANS: 433.387/00-0

Capesaude Assistência Superior 3 - Reg. ANS: 433.388/00-8

**As novas inscrições para estes planos estão fechadas; entretanto, o atendimento está garantido para todos os beneficiários a eles vinculados.